Sportzot 1

Cerveja Sportzot Sem Álcool: A Primeira Cerveja Belga Sem Álcool

Se você gosta de uma cerveja dourada, com aquele colarinho cremoso, que tenha leve amargor, seja aromática e marcante no paladar, a cerveja sportzot sem álcool, da cervejaria De Halve Maan, é a bebida indicada para você.

Trata-se da primeira cerveja belga sem álcool.

Ela foi desenvolvida a partir de uma nova técnica que permite filtrar o álcool de maneira natural. Com isso, não é necessário destilar, congelar ou efetuar qualquer outro meio de manipulação, o que garante o sabor ideal para a bebida.

O método, desenvolvido pela De Halve Maan, utiliza como bebida base a Brugse Zot Blonde. O processo de filtragem mantem as características tradicionais das cervejas belgas, como o aroma fresco lupulado sem deixar o sabor excessivo do dulçor.

Contudo, ela ainda dispõe de mais um diferencial: é isotônica. Um único rótulo reúne a particularidade de ser uma Belgian Blonde Ale complexa e repõe os minerais após a prática de esportes. Isso tudo faz dela uma bebida apreciada tanto por atletas quanto pelos mais tradicionais cervejeiros.

A busca por mais saúde, ao mesmo tempo em que se pode degustar de uma bebida de qualidade e com as mesmas características, aromas e sabores de uma tradicional, tem renovado o público cervejeiro. A procura por rótulos sem álcool aumenta a cada dia e ganha adeptos no mundo todo.

A Sportzot é fabricada no cervejoduto da De Halve Maan, localizado na pequena cidade chamada Bruges, que fica a apenas a 100 km da capital da Bélgica, Bruxelas.

Bruges é uma cidade medieval, cercada por muros e quatro portões. Também é conhecida como Veneza do Norte, isso porque é cortada por inúmeros canais navegáveis e de águas límpidas.

A cervejaria existe desde 1564, mas passou a pertencer à família Maes no século 19. Lá, dentro da parte medieval da cidade, são produzidas todas as cervejas da De Halve Maan.

Depois o líquido é encaminhado, por meio de uma tubulação por debaixo da terra, para ser engarrafado em uma planta da cervejaria. Esta unidade também fica na cidade de Bruges, mas fora da cidadela, que é uma área tombada pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).

Esta técnica, criando assim o cervejoduto, foi inaugurada em setembro de 2016. Unindo tradição e inovação na forma como as cervejas são produzidas. No mesmo ano, a De Halve Maan chegou ao mercado consumidor brasileiro. 

A partir das técnicas de produção elaboradas a fim de garantir a essência da bebida, a Sportzot mostra tons frutados, cítricos e dulçor de malte. Ela conta com um amargor sutil. É levemente picante e de corpo médio.

Quando se trata da harmonização, a cerveja é um perfeito acompanhamento para saladas, frutos do mar e peixes, podendo ser fritos, grelhados ou mesmo crus, como na cozinha japonesa. A Sportzot também pode ser degustada com queijos de média intensidade. Para quem gosta de desfrutar cervejas com sobremesas, a bebida acompanha receitas à base de frutas vermelhas.

Confira alguns produtos

Pensando em atender aos consumidores mais exigentes, o Empório Sem Álcool incluiu a Sportzot em nosso catálogo de bebidas de alto valor agregado, nas versões sem álcool. Confira aqui!

Dicas do cervejeiro : Artur Ehnert

Artigos indicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.