Empório Sem Álcool: A Maior Variedade de Bebidas Sem Álcool

Blog


  • Cerveja sem álcool: conheça uma seleção de sabores para você degustar

    Tags: cerveja sem álcool
  • 27.12.2019

Produzida a partir da fermentação de cereais, a cerveja é uma bebida milenar apreciada em todo mundo, principalmente em países como Brasil e Alemanha. O que muitas pessoas talvez não saibam é que está crescendo o consumo de cervejas que não contém álcool.

No Brasil, o consumo de cervejas zero álcool foi estimulado pela Lei Seca. Sancionada pelo governo federal em 2008, a norma estabeleceu uma legislação mais firme para os motoristas flagrados dirigindo após consumir bebidas alcoólicas, como a cerveja. Além disso, a lei nº 13.106/2015, passou a considerar crime a venda de bebida alcoólica para menores de 18 anos.

Com isso, o consumo de álcool per capta no Brasil diminuiu 11% no Brasil entre 2010 e 2016, passando de 8,8 para 7,8 litros por ano. Os números são do CISA (Centro de Informações sobre Saúde e Álcool), através de pesquisa feita no período pelo Ministério da Saúde e a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Outro fator significativo é a preocupação cada vez maior com a saúde, já que a cerveja sem álcool é menos calórica que sua versão alcoólica. Além disso, a cerveja que não contém álcool é consumida em ocasiões especiais como celebrações em família, nos dias de mais calor ou mesmo para receber os amigos e convidados naquele churrasco no fim de semana.

Importante destacar que a cerveja sem álcool mantém propriedades e qualidades das cervejas tradicionais –  confira neste artigo detalhes da fabricação de cervejas que não contêm álcool.

Já na Alemanha, país com grande tradição cervejeira e um dos maiores produtores e consumidores de cerveja do mundo, o consumo de cerveja sem álcool aumentou 6,5% em 2019, em relação ao ano anterior, segundo a Associação dos Cervejeiros Alemães. O crescimento da cerveja não alcoólica no mercado alemão ocorre devido uma mudança de posicionamento.

Se na década de 1970 a cerveja zero álcool era considerada um refúgio para os motoristas, a partir de 2010, passaram a ser apresentadas como bebidas isotônicas, ótimas para praticantes de atividades esportivas, como corridas de rua, bicicleta, além do tradicional futebol no fim de semana, atividade que sempre termina bem com uma cerveja.

Veja mais informações sobre a relação benéfica para saúde neste artigo.

Confira oito opções de cerveja não alcoólica

konig pilsener

Trata-se da versão não alcoólica da cerveja alemã Koenig Pilsener. Possui coloração levemente dourada. É uma cerveja leve e refrescante, de amargor presente.

Erdinger

Com toque de acidez leve e aroma frutado, é uma cerveja isotônica, ideal para atletas e aqueles que buscam qualidade de vida, mas sem abrir mão de uma bebida saborosa e refrescante.

Paulaner

Caracterizada pela leveza e aromas frutados, não contém nenhum tipo de conservante artificial e um leve amargor. Harmoniza bem com peixes, saladas e aves.

Brugse Zot Sport

Trata-se da versão da Blond sem alcool, produzida em Bruges na Bélgica. É feita pela única cervejaria do mundo que apresenta o diferencial de possuir um cervejoduto. Complexa, suave, com notas cítricas. A refermentação na garrafa promove um sabor mais natural.

Cerveja de Trigo Schneider

É elaborada com fermentação superior, apresenta fina coroa de espuma. Uma das características é o suave aroma, que lembra malte e caramelo. É rica em minerais, ideal para matar a sede em dias quentes de verão. Caracteriza-se pela efervescência na boca e harmonia no final. 

Jever Fun

Cerveja do tipo lager, leve, refrescante e boa.  Mais seca e lupulada que as Lagers tradicionais. Ideal para os dias quentes.

Por que devo consumir cerveja sem álcool?

Você já imaginou que poderia apreciar o sabor de uma cerveja sem álcool e ainda por cima perder peso? Pois saiba que a cerveja não alcoólica é uma ótima aliada para ficar em dia com a balança.

Se você pratica esportes e busca uma opção refrescante para o pós-treino, pode degustar uma cerveja zero álcool. Por se tratar de uma bebida isotônica, ela é rica em sais minerais e nutrientes. Além disso, possui menos calorias que a versão alcoólica. E o álcool é o grande responsável pelo ganho de peso.

Experimente beber uma cerveja sem álcool com os amigos após o expediente. Você sentirá a diferença no organismo e consequentemente na sua saúde. Além disso, ninguém precisará abrir mão de tomar a sua cerveja para ser o “motorista da rodada”.

Se você troca a cerveja com álcool por outros tipos de bebida, como refrigerantes e sucos industrializados, saiba que a cerveja sem álcool é muito melhor para a saúde do que estas outras opções.

A cerveja não alcoólica é composta basicamente por quatro ingredientes principais: lúpulo, malte, levedura e água. Em alguns casos, outros ingredientes são adicionados para se obter outros tipos de cerveja, mas nada que modifique suas propriedades nutricionais, refrescância ou sabor. 

Um dos principais responsáveis pelos benefícios da cerveja zero álcool (e da alcoólica também), o lúpulo possui alta concentração de polifenóis com ação antioxidante, propriedade que atua para combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células no organismo.

Outro benefício comprovado das cervejas zero álcool é a melhora na qualidade do sono e diminuição da ansiedade, como mostra um estudo publicado pelo site Beer and Health. De acordo com a pesquisa, consumidores de cerveja não alcoólica registraram queda nos índices de estresse, em relação aos bebedores de cerveja com álcool.

O que achou? Quer conhecer nossa seleção de sabores?

>>SIM, DESEJO CONSUMIR CERVEJAS SEM ÁLCOOL>>

 

...

RECEBA OFERTAS

Fale Conosco pelo WhatsApp
Visual e-commerce