Empório Sem Álcool: A Maior Variedade de Bebidas Sem Álcool

Blog


  • Festa de casamento sem álcool: 5 dicas para quem quer oferecer essa opção saudável

    Tags: casamento sem álcool
  • 4.10.2019

Casamento é sempre um momento mais que especial para os noivos e também para familiares, amigos, convidados que estarão celebrando a união. Itens como decoração, comidas e bebidas são algumas das maiores preocupações na organização de uma festa de casamento.

Os detalhes são muitos, os anfitriões se desdobram para atender às particularidades e restrições, especialmente de familiares e amigos próximos. Nesse contexto, seguindo uma tendência crescente no país, as bebidas sem álcool para casamentos já são alternativas bastante procuradas.

Com bebidas desalcoolizadas, como vinhos, espumantes e cervejas sem álcool os noivos conseguem atender demandas de convidados que por restrições alimentares, gestação (e amamentação), doenças, idade, motivações religiosas ou simplesmente estilo de vida diferente, não podem ou não querem fazer consumo de bebidas convencionais.

Há também o caso em que os próprios noivos não consomem bebidas alcoólicas e que, por essa razão, decidem realizar um casamento sem álcool.

Mas na hora da escolha por bebidas sem álcool para festas é comum surgirem muitas dúvidas, especialmente na busca por opções adequadas à festa.

Por isso preparamos essas dicas para um casamento sem álcool!

 

1.      Boas escolhas no bar - Foco no visual e sabor dos drinks

Não oferecer álcool não significa que a festa será “sem sabor”. A desconstrução dessa visão está nas mãos da equipe que estará responsável pelo bar. Contar com uma equipe de bartenders simpáticos e especialistas na produção de bons drinks e coquetéis sem álcool, bastante coloridos e decorados, faz total diferença na conquista dos convidados!

Se terá também a opção com álcool isso pode, inclusive, promover inclusão entre os convidados que não consumirão álcool e os demais, fazendo com que todos se sintam acolhidos, entusiasmados e se divirtam igualmente na festa.

 

2.      A escolha é zero álcool? Cerimônias diurnas são uma boa pedida

 

Nem todos os noivos optam por ter álcool na cerimônia, mesmo que seja em pequena quantidade. Como esse é essencialmente um momento deles a decisão deve ser respeitada por todos os convidados. Porém, o medo de insatisfações existe, afinal, em uma festa queremos que todos se divirtam.

Nesse caso, é uma excelente opção as cerimônias realizadas antes do meio dia, uma vez que combinam muito com o ambiente sem álcool. Dessa forma, todos os convidados sendo avisados sobre o horário não há a possibilidade de objeções dos convidados ou explicações por parte dos noivos.

No caso da escolha de um brunch pela manhã, opções como sucos, chá gelados e espumantes sem álcool representam escolhas leves, refrescantes e elegantes para a ocasião. Após o horário do almoço as cerveja e vinhos sem álcool já são liberados e também prometem agradar. No caso da escolha de ter open bar, os drinks sem álcool também entram a partir do meio da tarde para iniciar o happy hour.

 

3.      Pequenos quiosques com outras alternativas

Há quem não abra mão, por exemplo, de um bom cafezinho, principalmente em ocasiões em que a cerimônia é diurna. Por isso, uma excelente opção aqui é algo como uma “ilha de café”, seja uma mesinha ou qualquer estrutura semelhante em que as pessoas possam se servir com café, capuccino, latte macchiato, entre outros tipos.

Esse modelo pode ser seguido também por quem optar por servir milk shakes, sorvetes, smoothies ou opções semelhantes, que agradam adultos e crianças. O ideal é oferecer boas opções de forma que chamem atenção dos convidados.

Outra boa pedida é disponibilizar também água de côco e águas saborizadas que garantem refrescar em dias de verão e, no inverno, opções diversas de chás, chocolate quente para manter os convidados quentes.

 

4.      Capriche nas opções e apresentação do buffet

 

É comum o buffet ser a estrela da festa, por isso é bom caprichar nas escolhas pra que os convidados não sintam falta das bebidas com álcool. É importante investir atenção em itens como mesas de doces, guloseimas bem decoradas e chamativas, opções salgadas e, claro, aperitivos que combinam com as opções de bebidas sem álcool disponíveis.

Um casamento com opções de cervejas sem álcool vai muito bem com petiscos salgados, assim como opções de espumantes sem álcool que harmonizam com basicamente tudo! Contar com a leveza e caráter

“gastronômico” dos espumantes sem álcool são boas opções para apresentar elegantemente no buffet. 

 

5.      Sinalizar sem segregar

 

Em caso da oferta mista, ou seja, bebidas com álcool e sem álcool na festa de casamento, uma dica interessante é sinalizar as pessoas que optem por cada alternativa. Pode ser por meio de uma pulseira ou algo do gênero, apenas para deixar claro ao bartender e demais pessoas que aquele grupo de pessoas não poderá, por alguma razão, consumir álcool.

 

A ideia é evitar que pessoas com restrições recebam drinks alcoólicos “por engano”.  Isso pode ser feito mediante sinalização específica nos próprios drinks ou nas taças onde as bebidas serão servidas, caso opte por vinhos ou espumantes sem álcool.

É comum nos mais diversos círculos sociais que todos associem comemorações, festas e qualquer tipo de celebração a bebidas alcoólicas.

O chamado “beber socialmente” valida frequentemente essa linha de raciocínio, mas socializar assim nem sempre é possível ou necessário.

Seja pela manhã, tarde ou noite, a celebração do casamento é a celebração do amor, uma cerimônia cujos detalhes são planejados para que todos os presentes sintam-se acolhidos em uma atmosfera de felicidade.

Por isso, a opção de um casamento sem álcool pode e deve ser considerada um “up”! Seja pela criatividade e dedicação em buscar boas alternativas de bebidas sem álcool, o altruísmo em pensar nos convidados com restrições ou mesmo por fugir do circuito tão naturalizado de álcool como sinônimo de alegria.

Quer conhecer mais opções incríveis de bebidas sem álcool para casamento?

Confira nossas diversas opções de vinhos, espumantes e cervejas sem álcool para elevar o nível da sua cerimônia!
 

...

RECEBA OFERTAS

Fale Conosco pelo WhatsApp
Visual e-commerce