Suco De Uva Integral 1

Suco De Uva Integral: Conheça Os Benefícios Para Sua Saúde

Com certeza você já deve ter lido que o suco de uva integral é benéfico para a saúde. Muito provavelmente já ouviu falar que ele é rico em antioxidantes, que evitam o envelhecimento precoce.

Mas você sabia que a lista de fatores favoráveis do suco de uva natural ao nosso corpo se estende por inúmeros proveitos? Ele traz vantagens para o coração, fígado, pele, cérebro e o sistema imunológico. Têm funções anti-inflamatórias, antibacterianas, combate o ácido úrico e a acidez sanguínea, e ajuda na diminuição do colesterol e do trigliceres.

Incrível como uma fruta pode estar tanto a nosso favor e não a valorizamos como ela merece, não é mesmo?! Pois bem, chegou o momento de mudar esse cenário. Entender tudo o que o suco de uva integral pode trazer de benefício para você e saber como incorporá-lo na sua rotina de forma eficaz.

Reunimos neste texto tudo o que você precisa saber sobre o suco integral de uva. Quem pode e como deve consumir. Quais as diferenças e semelhanças entre os produtos disponíveis no mercado e, é claro, recomendações das melhores marcas.

Vamos começar pelas propriedades benéficas ao nosso organismo.

Benefícios do suco de uva integral

A uva é uma fruta com a presença de cerca de 20 tipos de antioxidantes. Eles estão presentes nas cascas, especialmente nas roxas e rosadas, e são responsáveis por evitar o envelhecimento precoce.

Agora, o grande responsável pelos benefícios do suco da uva integral é o resveratrol. Esta substância combate a toxinas e radicais livres, que formam placas de gordura nos vasos sanguíneos.

Essa importante ação é a que ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares. O suco de uva tinto atua na prevenção da trombose e ainda ajuda a equilibrar a pressão arterial.

Quer saber mais? A proteção contra os radicais livres, proporcionado pelo suco natural de uva, ainda permite prevenir a propagação de células cancerígenas e de doenças como Parkinson e Alzheimer. Ajuda no desenvolvimento do raciocínio e ativa a memória.

A uva é fonte de carboidratos, vitaminas C e do complexo B, assim como, de ferro, cálcio e potássio. Essas propriedades garantem ao suco da fruta o poder de fortalecer o sistema imunológico. Além de evitar infecções causadas por bactérias.

Isso tudo sem falar no poder de antidepressivo natural. Entre as vitaminas presentes na uva, a “B” tem grande poder no funcionamento do sistema nervoso.

Você acha que os benefícios já são suficientes? Tem mais. O suco de uva integral ajuda na hidratação e na redução do IMC (Índice de Massa Corporal).

Agora que já discorremos sobre todos os benefícios do suco de uva natural, vamos saber se ele apresenta males para nosso organismo.

Suco de uva integral faz mal?

Não há comprovações científicas de que o suco de uva integral faça mal para a saúde. Entretanto, é importante que você sempre tenha atenção quanto ao volume consumido. Toda bebida ingerida em excesso pode sim causar algum transtorno para o corpo.

Outro alerta levantado é em relação a quantidade de suco oferecida as crianças. Recentes pesquisas apontam que, consumido em altos volumes, o suco de uva pode causar deficiência de ferro em crianças. Risco que não foi identificado entre adultos.

Um terceiro fator que deve ser observado é a qualidade da bebida que está sendo ingerida. O suco de uva integral não causa mal. Entretanto, os comercializados com adição de açúcar ou com acréscimo de outras frutas pode sim causar malefícios.

Suco de uva integral engorda?

O suco de uva integral não engorda! Entretanto ele precisa ser de fato integral, ou seja, feito com a toda a fruta, desde a casca até a semente. Vamos explicar mais sobre isso a seguir.

Agora, o que de fato garante as propriedades benéficas dele é a não adição de açúcar, conservantes ou qualquer outro tipo de química. Todas as propriedades da uva, que vimos agora a pouco, são de fato ótimas aliadas para quem quer reduzir medidas.

Diabético pode tomar suco de uva integral?

Diabéticos não devem consumir suco de uva em grandes quantidades. Como falamos para você, a uva é fonte de carboidratos. O suco de uva integral apresenta pouco ou nenhuma fibra. Desse modo, o açúcar da fruta, a chamada frutose, prevalece.

Sabemos ainda que todo carboidrato ingerido pelo corpo se transforma em glicose. Ela é absorvida e vai direto para a corrente sanguínea. Isso resulta no aumento da glicemia.

Então, quando o assunto é diabetes e suco de uva integral, a recomendação é para que, caso seja consumida, a bebida deve ser tomada em pequenas quantidades, acompanhada por alimentos com grande quantidade de fibras, e sob a supervisão médica.

Suco de uva integral é bom para grávidas?

As grávidas devem consumir o suco de uva integral com cautela. Isso porque pesquisas já mostraram que os polifenóis, presentes na casca e nas sementes da fruta podem prevenir alterações moleculares genéticas no feto.

Entretanto, o alerta é feito após uma série de pesquisas que mostram contradição com os resultados do consumo da bebida entre gestantes. Isso porque a uva em alta concentração pode afetar o desenvolvimento da circulação do bebê durante a vida intrauterina.

O que se sabe com certeza é de que essa ingestão deve ser feita associada a uma dieta balanceada e sob recomendação do médico obstetra.

Suco de uva integral faz bem para bebê?

O suco de uva integral é riquíssimo em vitaminas e benéfico à saúde, portanto, pode ser ingerido por bebês. Contudo, vamos voltar a frisar o fato de que o produto precisa, de fato, não ter adição de açúcar, conservantes ou qualquer outro elemento químico.

Além disso, a AAP (American Academy of Pediatrics ou Academia Americana de Pediatria) publicou uma recomendação de que bebês com menos de seis meses não deveriam ingerir sucos e, para as crianças com até 12 meses, o consumo deve ser em pequenas quantidades.

A mesma academia aponta que o suco de fruta, 100% natural, pode ser ingerido, desde que componha uma dieta balanceada. E essa é a mesma orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria. De acordo com o órgão, os sucos não podem substituir refeições e devem ser oferecidos na dose máxima de 100 ml/dia.

Qual a diferença entre o suco de uva natural e o integral?

Sim! Há distinções. Um suco de uva natural não é a mesma coisa que um suco de uva integral. Vamos explicar as diferenças.

O suco de uva natural trata-se de uma bebida preparada no momento em que será consumida. Isso quer dizer que é feita a partir das frutas frescas.

Já o suco integral de uva é o preparado com 100% da polpa da fruta, isso significa, com a casca e as sementes. Nesta bebida não podem ser incluídas água, açúcar ou qualquer outro tipo de conservantes ou aditivos.

O que é suco de uva orgânico?

Agora, quando falamos de suco de uva orgânico, estamos nos referindo a uma bebida preparada a partir de produtos sem agrotóxicos ou pesticidas, sendo 100% natural e orgânica.

Ela tem as mesmas características do suco de uva integral, ou seja, inclui a casca e as sementes, não tem adição de água, nem açucares ou qualquer conservante.

Este tipo de bebida é a mais difícil de ser encontrada e tem menor prazo de validade exatamente porque não há elementos químicos que prorroguem a qualidade do suco.

Suco de uva e vinho sem álcool: entenda as principais diferenças

Há quem acredite que suco de uva e vinho sem álcool são a mesma coisa. Estamos aqui para esclarecer que não e te mostrar o que diferencia as duas bebidas.

Vamos começar pelo suco. Ele é preparado a partir de uvas de mesa, em outras palavras, são destinadas ao consumo in natura, como aquelas que encontramos nas feiras, sacolões e supermercados. Depois de colhida, a fruta é cozida, pasteurizadas e engarrafadas.

Já o vinho, é preparado com uvas vitiviniferas, próprias para essa finalidade. Ele passa por todo o processo de fermentação e, em seguida, é feita a desalcoolização antes que seja engarrafado. Esse procedimento garante à bebida as qualidades e características do vinho, mas sem o teor alcoólico.

Neste artigo você vai conhecer melhor essas diferenças, confira aqui!

Suco de uva integral melhores marcas

Bom, já conhecemos todas as vantagens e características importantes do suco de uva integral. Chegou o momento de escolher qual o melhor para você consumir.

Nossa recomendação para o momento da compra é você se atente as propriedades presentes no rótulo. Certifique-se de que a bebida não tenha adição de açúcar e conservantes.

Agora, vamos às marcas. Reunimos aqui a Aurora, Campo Largo e a Aliança, todas apresentam qualidade e sabores equilibrados.

Destacamos ainda o suco da Mitto, que é extraído de uvas de alto padrão. Além disso, o produto é certificado pelo IBD, uma organização que desenvolve atividades de certificação de produtos orgânicos e biodinâmicos.

Não há como negar que o suco de uva integral é um importante componente de uma alimentação saudável, não é mesmo? A união de importantíssimos nutrientes e de um sabor refrescante já dá até vontade de apreciar um copo.

>>CONHEÇA AGORA OS SUCOS NATURAIS AQUI NO EMPÓRIO SEM ÁLCOOL>>

Artigos indicados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.